Nesta ação foram presos preventivamente Adair Luis Jahner, 35 anos conhecido como "Alemão do Capora" e Elson Vogt Kuhn, o "Boca Lisa" 46 anos. O terceiro identificado como Tiago Anderson Marth, 28 anos já estava preso.
A quadrilha é suspeita da pratica de roubos nas cidades de Campo Novo, Coronel Bicaco e em Três de Maio. Segundo o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, um quarto indivíduo identificado como Dionatan Siqueira Mines, de 25 anos que foi morto em Três de Maio/RS durante a tentativa de crime de roubo, na localidade de Caúna Baixa. Na oportunidade foi assassinado a tiros Mário Neri Lamb, 50 anos. Já Airton Correa, 40 anos, reagiu e esfaqueou dois dos três bandidos.
O delegado Schaefer frisa que a quadrilha responde por crime de roubo triplamente majorado (uso de armas de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas) ocorrido no interior de Campo Novo no dia 01/03/2017, às 20h50min, ocasião em que foram roubados um veiculo VW/GOL, sete armas de fogo, celulares, notebooks, cheques, defensivos agrícolas, R$ 4.320,00, e diversas joias. O veículo, os celulares e praticamente todas as joias foram recuperadas ao longo das investigações, que duraram cinco meses.
Após os trâmites legais os indivíduos foram recolhidos ao sistema prisional onde ficam à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: No Ar Notícias