Pesquisar
Close this search box.

Suspeito preso pela BM confessa participação na morte de policial na Capital

Gabriel Pereira Lima, 18 anos, foi autuado em flagrante na Zona Sul de Porto Alegre com um revólver. Ele é suspeito por ter entregue a arma que matou o soldado Luiz Carlos da Silva Filho

 

Em depoimento aos agentes da 6ª DHPP no começo da tarde desta quarta-feira, Gabriel Pereira Lima, 18 anos, confessou a participação na morte do soldado da Brigada Militar, Luiz Carlos da Silva Filho, segunda-feira passada, no Bairro Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre. Nas imagens do assassinato, Gabriel aparece com uma camiseta de futebol, à sombra, durante a abordagem do policial. A suspeita da polícia é de que ele tenha entregue a arma usada pelo atirador, que estava guardada no Gol branco em que os criminosos estavam.

—  Em mais de um momento, ele (Gabriel) se aproxima do carro e se inclina para dentro, mexendo em algo. É bem provável que ele tenha pego e alcançado a arma — explica o delegado Paulo Grillo, diretor do Departamento de Homicídios.  

Outro jovem de 20 anos foi apresentado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Brigada Militar, à Polícia Civil como suposto integrante do grupo que estaria dentro do carro abordado pelo PM. Os investigadores ainda tentam comprovar a participação dele.



Após o depoimento, o Departamento de Homicídios deve solicitar a prisão preventiva de Gabriel à Justiça. Ele foi autuado em flagrante, assim como o outro rapaz. Com Gabriel, os policiais do BOE apreenderam um revólver calibre 38 e munições. O outro, foi flagrado com uma grande quantidade de drogas e munições. Ambos foram presos na Vila Resvalo, Bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre.



Na manhã desta quarta, a Polícia Civil liberou imagens dos suspeitos do crime e ainda trabalha para identificar o atirador. De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, ainda resta confirmar o nome do criminoso para solicitar a sua prisão. Clicrbs

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos