O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), assumiu ontem a condição de pré-candidato à reeleição. Foi durante um encontro realizado no Centro de Porto Alegre, com a presença de vereadores, deputados estaduais e federais, e dirigentes de partidos que já anunciaram publicamente apoio. Foi o caso do PL, PP, PRD, Podemos e do Republicanos.
Até mesmo partidos como o PSD, que tem a pré-candidata, Cláudia Araújo, que esteve no palco, e o Cidadania, que está federado com o PSDB, mas já anunciou que defende candidatura própria. Sebastião Melo prometeu uma campanha sem ódio e anunciou que em breve anunciará o seu vice, que “sairá de uma construção coletiva” com os partidos da base, avaliando: “que bom que haja vários partidos que queiram ser vice, é da riqueza do processo”.
Gabriel Souza justificou ausência no ato de Melo
O vice-governador Gabriel Souza, que está no exercício do governo, ligou ontem pela manhã para o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, justificando que não poderia participar do ato político porque cumpria agenda em Brasília.