"Eu sou treinador, tenho que treinar minha equipe e colocar em campo aquilo que acho melhor, dependendo do jogo", disse o treinador. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Portaluppi reconheceu os méritos do Inter, após a derrota de 3 a 2 do Grêmio no clássico Grenal, desse domingo (25), no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.
Apesar disso, o treinador também disparou críticas contra a arbitragem da partida. A ausência do VAR na partida também foi pauta durante a semana.
“Colocaram o VAR justamente para ajudar. Sem o VAR fica difícil. Com o VAR o resultado seria diferente. Eu não vou tirar os méritos do Inter, foi bem, jogou melhor que o Grêmio na maior parte do jogo. No estadual, no século 21, entendo os times do interior, muitos não têm condições, aí a Federação banca o VAR para os clubes do interior ou deixa acertado no início do campeonato que o Grenal vai ter VAR”, disparou Renato.
Com o resultado, o Tricolor não consegue mais alcançar a liderança do estadual. Apesar disso, Renato afirmou que a derrota para o Colorado em nada prejudica a temporada gremista.
“Eu sou treinador, tenho que treinar minha equipe e colocar em campo aquilo que acho melhor, dependendo do jogo. Vocês criticavam o time porque dava muito espaço no meio de campo. Procurei tirar os espaços do Inter. Perdemos por alguns detalhes, e quanto a derrota, ela faz parte, não influencia nada no restante do ano. Ninguém gosta de perder, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Vida que segue. Trabalho que segue”, destacou o treinador.
O Sul