Em convenção realizada neste sábado, partido definiu candidatos e aliança.
Tarso tentará reeleição ao Piratini, e Olívio Dutra concorre ao Senado.
Eduardo AmaralDo G1 RS
Em convenção realizada neste sábado (28), o PT oficializou a candidatura de Tarso Genro para concorrer a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul. A chapa majoritária terá ainda o ex-governador Olívio Dutra como candidato ao Senado e Abgail Pereira como vice ao governo estadual.
De acordo com a direção do PT, cerca de 500 pessoas participaram do encontro realizado na sede estadual do partido em Porto Alegre. A convenção serviu apenas como uma oficialização dos nomes que já haviam sido definidos na chapa majoritária.
O encontrou também selou a aliança com os partidos que formam a coligação Unidade Popular pelo Rio Grande. Ao todo sete partidos irão compor a chapa que concorre nas eleições de outubro: PT, PTB, PCdoB, PROS, PTC, PPL e PR. O PCdoB indicou Abgail como vice, enquanto a vaga para a suplência do Senado terá indicação do PTB.
Segundo o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, a campanha se focará em apresentar os resultados do mandato de Tarso no Palácio Piratini. Também ficou definido neste sábado que o PCdoB e o PTB concorrerão juntos para as vagas de deputado federal. Já para as vagas na Assembleia Legislativa, o PCdoB vai se unir a PROS, PPL e PR.