Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Coronel Bicaco e Delegada Regional definem novo local para a Delegacia de Polícia

Local oferecido pelo Prefeito para Instalações provisórias da Delegacia de Polícia

 

Repercutiu negativamente na mídia estadual a notícia de que a Delegacia de Polícia do município de Coronel Bicaco teria fechado temporariamente as portas tendo em vista que o prédio não mais oferece condições de segurança para o normal funcionamento, conforme levantamento do Escritório de Obras Regional.

Para tratar do assunto, em visita ao prefeito Valtemar José Machado de Oliveira, o Delegado William Garcez relatou que o laudo de engenharia feito detectou problemas estruturais no prédio e que o mesmo oferece risco à integridade física dos policiais lotados no órgão, assim como aos que lá comparecem em busca dos serviços pertinentes à Polícia Civil. Por isso, como medida preventiva foi determinada a interdição do prédio e elaborado projeto para reforma e encaminhado aos setores competentes. Em consequência, a partir de 16 de dezembro, todo cidadão que precisar dos serviços da polícia judiciária deverá dirigir-se à Delegacia de Polícia de um dos municípios vizinhos.

Por sua vez, o prefeito Valtemar buscou e apresentou várias alternativas para solução do problema, inclusive, com autorização da Câmara de Vereadores colocou à disposição os prédios da antiga creche no bairro Engenho Velho e da Escola desativada Francisco Manoel Diniz, na Vila Diniz, mas, por não oferecerem segurança foram rejeitados pelos representantes da polícia civil.

Incansável e preocupado com o problema, o prefeito Valtemar convidou a Delegada Regional de Polícia, Dra. Cristiane Brauks, de Três Passos, para uma reunião acerca do assunto, o que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) no gabinete prefeitural. Na ocasião o prefeito colocou à disposição da autoridade policial um prédio da municipalidade, onde funciona a Secretaria Municipal da Agricultura, situado na Rua Santo Antônio, zona central da cidade, defronte ao salão paroquial católico, para instalação da Delegacia de Polícia, sem ônus para o Estado, informando, inclusive, que já havia determinado a transferência da referida secretaria para outro local, e que estaria enviando ao Legislativo Municipal pedido de autorização para a cedência do referido prédio, que certamente receberá o aval daquela Casa dado a relevância do assunto.

Na oportunidade, o gestor municipal e a Delegada trataram sobre interferência do prefeito junto a Divisão de Finanças da Secretaria Estadual de Segurança Pública objetivando a alocação de recurso financeiro para reforma do prédio da DP local, conforme processo que tramita naquele órgão.

Visitando as dependências da Secretaria Municipal da Agricultura, a Dra. Cristiane Brauks aprovou as instalações e já na próxima semana a Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco estará funcionando no prédio defronte ao salão paroquial católico. 

Desta forma, com paciência e perfeita integração entre o município de Coronel Bicaco e o Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria da Segurança Pública, unindo esforços comuns, até a reforma do prédio da DP local, o órgão de segurança estará no novo endereço. 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos