Pesquisar
Close this search box.

Policiais são presos em Parobé, no RS, por participação em furto a banco

Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) – Foto arquivo

 

PM's estariam facilitando ação de dois criminosos durante furto a banco.

Um homem e uma mulher também foram detidos pela Brigada Militar.

 

Cinco policiais militares foram presos em flagrante por participação em uma tentativa de furto a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na madrugada deste sábado (16), em Parobé, no Vale do Sinos, interior do Rio Grande do Sul. Dos cinco PM's, quatro estavam em serviço e um deles de folga.

Outras duas pessoas também foram presas por participação na ação. Eles foram identificados como Vilmar Anderson Baptista, vulgo Choco, 33 anos, natural do Rio de Janeiro, e Beatriz Costa Paula Vieira, 32. 

Um soldado, que estava de folga, foi preso em flagrante próximo à agência, com dois revólveres. E os quatro PM's foram detidos ainda em serviço. Os policiais estariam servindo como olheiros e facilitadores indiretos, informando a movimentação nos arredores do banco, observou o o comandante regional do Vale do Rio dos Sinos, o tenente-coronel Haroldo Edison Knebel.

"Tudo leva a crer que esses cinco policiais estariam envolvidos, pois seus celulares e aparelhos de comunicação foram checados no momento do fato", informa o tenente-coronel Knebel. Por serem somente suspeitos até o momento, seus nomes não foram informados.

A ação foi coordenada pela Brigada Militar, por meio da Corregedoria Geral da corporação, e contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O caso está sendo investigado pela Corregedoria e pela Polícia Federal. Estão sendo verificados também possível envolvimento do casal e desses policiais com outras ocorrências que aconteceram na região nos últimos meses.

Criminoso chegou a entrar em banco, mas desistiu de assalto

Conforme a Brigada Militar, Choco entrou na agência da CEF por volta das 2h30 deste sábado. Já a mulher ficou do lado de fora, aguardando dentro de um carro modelo Fox cor vermelha, dando cobertura para a ação. Porém, algo fez Choco desistir da ação no estabelecimento bancário..

Em seguida, ele saiu da agência e foi junto com a mulher em direção ao posto dos Correios da cidade, onde foram presos no pátio pela Brigada Militar. Ele portava uma pistola glok, com prolongador com capacidade de 31 tiros. Em seguida, eles foram encaminhados para a Polícia Federal.

Vilmar tem registro de oito indiciamentos por furto qualificado e falsidade ideológica em Joinville (SC). Em 13 de junho de 2015, ele havia sido preso em São Leopoldo por uma tentativa de furto a uma agência do banco Santander localizada no município. Já a mulher não tem antecedentes criminais.

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos