Desde o início da semana, tem circulado a informação de que o Governo enviará, para a Assembleia Legislativa, um Pacote de propostas que incluirá o reajuste salarial dos servidores da segurança pública. Os índices de reposição ainda não foram definidos, o que esperamos que ocorra, o mais rápido possível, em reunião que o Governo prometeu realizar com as entidades da segurança pública.
O envio do Pacote à Assembleia Legislativa é a oportunidade perfeita para que o Governador Eduardo Leite corrija uma das maiores injustiças cometidas durante o seu mandato. Além de um reajuste salarial, que reponha as perdas dos Policiais Civis desde o início do seu mandato, é fundamental que o Governo recomponha a Simetria entre os Comissários de Polícia e os Capitães da Brigada Militar. A mesma foi quebrada quando da reestruturação da Carreira da Brigada Militar, ainda no primeiro mandato de Eduardo Leite.
O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destaca que “essa é a oportunidade perfeita para que o Governador Eduardo Leite corrija esse erro cometido em seu próprio governo. Será inadmissível que se chegue ao fim do segundo mandato de Eduardo Leite e os Policiais Civis continuem sendo vítimas dessa grande injustiça, que quebrou a isonomia entre as duas categorias. O próprio Governo já reconheceu a necessidade dessa correção, tendo se comprometido a apresentar estudos de repercussão financeira e soluções para a questão. No entanto, isso vem sendo empurrado com a barriga. A apresentação desse Pacote que pretende valorizar o trabalho dos servidores da Segurança Pública, será uma grande frustração, caso não traga a restauração da Simetria com os Capitães da BM entre as propostas apresentadas. A UGEIRM já cobrou isso e apresentará a questão, caso o Governador realmente convoque as entidades para a apresentação do Pacote que será enviado à Assembleia na próxima semana”, conclui Ortiz.