Ágil e eficiente, a polícia identifica cinco e prende um dos bandidos
Valcir Correa Borges – preso
Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, a polícia civil de Santo Augusto, sob a coordenação do delegado Gustavo Fleury, juntamente com a Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco, da qual é titular o delegado William Garcez, realizou a “Operação Fogo Cruzado”, objetivando prender indivíduos identificados como participantes direta e indiretamente no tiroteio e tentativa de homicídio resultando num homicídio consumado, ocorrido segunda-feira (24), na Rua Presidente Costa e Silva, bairro Getulio Vargas, na cidade de Santo Augusto, e que estão com suas prisões preventivas decretadas.
Segundo o delegado Gustavo, foram identificadas cinco pessoas que cometeram o ato criminoso, inclusive o mandante do crime. Identificados os autores, a polícia civil representou pelas prisões preventivas dos envolvidos, inclusive a Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco também representou pela prisão preventiva dos mesmos, em virtude de que na fuga após terem praticado o delito em Santo Augusto, os bandidos roubaram um automóvel no interior de Coronel Bicaco.
Expedidos os mandados de prisão, na manhã desta quinta-feira foi levada a efeito a operação visando seus cumprimentos, contando com a participação de policiais civis e da Brigada Militar, porém, apenas um dos envolvidos foi preso, isso na cidade de Coronel Bicaco onde reside. Os demais passaram à condição de foragidos e estão sendo procurados pela polícia, cujas fotografias e nomes foram liberados pela polícia e estão sendo publicados nesta edição. No decorrer da operação, foram recapturados dois foragidos do sistema prisional, os quais foram reconduzidos à cadeia, contudo, eles nada têm a ver com o caso que originou a operação.
Segundo o delegado Fleury, os fatos ocorridos no anoitecer de sábado, dia 22 (emboscada) e na segunda-feira, dia 24 (tiroteio, tentativa de homicídio e homicídio) estão relacionados, pois pelo até aqui apurado na investigação, provavelmente o fato de segunda-feira foi um revide ao ato de sábado. Todavia, a investigação continua buscando apurar a motivação e todas as circunstâncias que levaram aos atos criminosos.
Quanto ao fato ocorrido no bairro Getulio Vargas, segunda-feira, o alvo seria o Juarez da Veiga, porém, como ele se refugiou na casa do vizinho Irineu Camargo, os bandidos não tiveram piedade alguma e atiraram contra Camargo, sua esposa e o filho que estavam no aconchego de sua casa e, pelo apurado até o momento, foram vítimas inocentemente.
A autoridade policial afirmou, em entrevista coletiva, que dentro do prazo legal estará enviando o Inquérito Policial ao Poder Judiciário, dando a resposta positiva à comunidade, e fornecendo elementos probatórios para a boa e necessária aplicação da justiça, de modo a retomar a tranquilidade que toda a população local e regional almeja.
FORAGIDOS COM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA POR TIROTEIO, TENTATIVAS DE HOMICÍDIO E HOMICÍDIO CONSUMADO, EM SANTO AUGUSTO, DIA 24 DE ABRIL DE 2017.
Vinícius Eduardo Oster Anderson Rafael de Quadros Correa
Carlos Henrique do Nascimento Coelho Juliano de Jesus Diniz de Quadros