O Ministério Público (MP), com apoio da Brigada Militar (BM), desencadeou no início da manhã desta sexta-feira (19) a Operação “Dominó”, que combate uma quadrilha especializada no tráfico de drogas.
Os municípios onde as ações se concentraram são: Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Cerro Largo, General Câmara e Charqueadas.
No total foram cumpridos 36 mandados de prisão preventiva e 83 de busca e apreensão.
Em Ijuí foram presas preventivamente e encaminhadas à Penitenciária Modulada oito pessoas.
As ações aconteceram nos bairros Lambari, Getúlio Vargas, 15 de Novembro, Colonial e Independência.
A maioria dos presos já possui antecedentes por tráfico de drogas.São eles; Rogério Vieira Bardo, o “Bardo”, Cristian Ravel Lima, Taís Claudino Martins Vieira, Alair Luiz Gonçalves, o “Náio”, Paulo Rogério Evangelista, o “Evangelista”, Emerson Ferrari Eickhoff, o “Barbacena”, Carlos Henrique Siede Mayer, o “Preto”, e Jonatan Ribeiro Gonçalves.
A Operação é realizada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Alto Uruguai, com apoio da Brigada Militar.
Conforme as investigações, dirigidas pelo Coordenador do Gaeco MP Alto Uruguai, José Garibaldi Simões Machado, oito grupos – quatro deles chefiados por presos do regime fechado – eram os responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes nas cidades onde os mandados são cumpridos.
Um dos grupos possuía seis ramificações em diferentes municípios e utilizava drones para entregar os entorpecentes nos pontos de venda. ijuinews