Pesquisar
Close this search box.

Mulher é morta a tiros em Santo Augusto, por motivos passionais.

 

Com a arma em punho o autor se aproximou da vítima e disse: “onde está o teu amante”? Antes mesmo da resposta, ele atirou e matou!

 

 Adelaide Lima de Camargo

 

Quinta-feira da semana passada, 15 de janeiro de 2015, 21h45min, aproximadamente, Adelaide Lima de Camargo, 36 anos, conversava com familiares na área aberta frontal da casa de sua irmã, situada na Rua Miguel E. da Silva, no bairro Cerro Azul, na cidade de Santo Augusto, onde também se encontrava seu irmão José Lima de Camargo e um casal de sobrinhos.

 

 Área aberta e frontal da casa onde as vítimas se encontravam. José estaria sentado e Adelaide estaria em pé próximo à porta quando foram atingidos. A casa que aparece à esquerda (fundos) é onde morava Adelaide. 

 

Segundo relato de uma testemunha presencial, à nossa reportagem, nesse momento em que conversavam, viram que Antônio Tamiosso, 65 anos, mais conhecido como “Antoninho”, agricultor, residente na localidade de Esquina Nossa Senhora de Fátima, interior do município, com quem Adelaide mantivera um caso amoroso, rompido por ela no último mês de dezembro, chegou na casa dela que fica ao lado da casa onde estavam. Quando Antônio bateu na porta, Adelaide o chamou dizendo: “estou aqui”. Foi então que Tamiosso, com um revólver em punho, se aproximou do local onde a vítima e familiares se encontravam e dirigindo-se a Adelaide indagou: “onde está o teu amante?” Imediatamente, sem esperar a resposta, ele apontou a arma e atirou, acertando primeiramente José que estava sentado e posicionado entre os dois e, ato contínuo, disparou contra o tórax de Adelaide, que teve morte instantânea. José foi socorrido, dando entrada no hospital Bom Pastor, e posteriormente removido para um hospital em Passo Fundo, onde se recupera, porém, segundo familiares, ele poderá ficar com sequelas irreversíveis (paraplégico), haja vista que o projetil atingiu sua medula espinhal.

Praticados os crimes de homicídio (contra Adelaide) e de tentativa de homicídio (contra José), o autor embarcou no carro que havia deixado na rua, um pouco afastado, e evadiu-se do local. Apesar das buscas realizadas logo após, a polícia não conseguiu localizar o assassino. Segundo informado pela polícia, Tamiosso não registrava antecedentes criminais, assim como não consta registros policiais feitos pelas vítimas contra ele.

A polícia civil, sob a coordenação do delegado Gustavo Fleury, tomou de imediato todas as providências pertinentes, instaurando o competente Inquérito Policial para elucidação do fato em todas as suas circunstâncias, inclusive representou em juízo pela decretação da prisão preventiva do autor, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

 

Autor apresentou-se à polícia, foi preso e recolhido ao Presídio.

Foto: Polícia Civil

Informações oriundas da polícia civil dão conta de que na segunda-feira, 19 de janeiro, acompanhado de advogado, o autor do homicídio e da tentativa de homicídio que vitimou Adelaide Lima de Camargo e José Lima de Camargo, respectivamente, se apresentou à autoridade policial, na Delegacia de Polícia de Santo Augusto, onde confessou a autoria dos crimes e fez entrega da arma utilizada, tratando-se de um revólver calibre 38. Ao interrogatório, ele alegou que agiu em legítima defesa, uma vez que ao chegar na casa de Adelaide fora agredido com pedradas por várias pessoas, aí para defender-se fez os disparos, mas não teve a intensão de matar alguém. O delegado Gustavo Fleury que havia representado pela prisão preventiva do autor, já de posse do mandado judicial, prendeu o autor confesso e o conduziu ao Presídio Regional de Três Passos. 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos