Sinto-me honrado em poder fazer parte da equipe de colaboradores do jornal O Celeiro, de Santo Augusto, que hoje está comemorando 45 anos de existência.
Fundado na cidade de Três Passos, por Benno Adelar Breitenbach em 1970, no ano de 1989 a sede do periódico foi transferida para a cidade de Santo Augusto, sob a direção dos empreendedores Pedro Valmor Marodin e Eugênio Frizzo, cujo propósito era servir a coletividade regional, com a qual se identifica, não apenas no nome, celeiro, mas também no seu desenvolvimento.
Hoje, o semanário conta com uma tiragem de 4.000 exemplares, 3.600 assinantes, 30 colaboradores, e circula em dez municípios (Santo Augusto, Chiapetta, Inhacorá, São Valério do Sul, São Martinho, Sede Nova, Campo Novo, Braga, Redentora e Coronel Bicaco).
Ao completar 45 anos, sua direção e colaboradores festejam com satisfação a certeza de que o jornal sempre esteve atento e envolvido com a educação, história dos municípios e das comunidades regionais, esporte, política, religião, saúde, lazer, agropecuária, comércio, indústria, turismo e tudo enfim, que envolve o desenvolvimento sociocultural e econômico regional. Aliás, como veículo de comunicação social, tem presença constante nos grandes acontecimentos que marcaram a Região Celeiro.
Atingindo seus objetivos, o jornal O Celeiro, como instrumento transmissor de notícias junto à comunidade, vê brotar da história e dos fatos cotidianos o cumprimento de sua missão humanizadora a partir da notícia que veicula, contribuindo no aperfeiçoamento da sociedade, principalmente no tocante às reflexões e no auxílio do processo de democratização das ideias, conceitos e estruturas vigentes.