Com 1º tempo empolgante, Colorado garantiu vaga nas quartas de final do Estadual com três rodadas de antecedência
Inter venceu com boa atuação o Brasil de Pelotas | Foto: Mauro Schaefer
O Inter teve uma bela atuação na noite desta quarta-feira e venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no estádio Beira-Rio. O resultado mantém o Colorado na liderança do Gauchão, com 19 pontos, dois a mais que o Grêmio, e classifica a equipe para as quartas de final com três rodadas de antecedência.
Suspenso, o técnico Eduardo Coudet viu seu time mostrar um rendimento impressionante e intenso – como ele gosta. Desde o apito inicial, a postura foi de sufocar os visitantes. No primeiro tempo, o Inter já vencia por 3 a 0. Biteco, contra, Enner Valencia e Lucas Alario foram os responsáveis pelo gol. O argentino celebrou bastante por “desencantar” em Porto Alegre.
Na volta do intervalo, os donos da casa administraram a vantagem e giraram o elenco: Maurício, de volta, Hyoran, Rômulo, Lucca e Gabriel ganharam minutos. Nos momentos finais, os visitantes descontaram com o atacante Marcinho, em rebote de Anthoni.
Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, no domingo, fora de casa. Após, a equipe iniciará sua preparação para o clássico Gre-Nal do dia 25.
Pressão e qualidade
O árbitro apitou e o Inter tratou de deixar claro quem era o dono da casa e tinha a melhor qualidade em campo. O Brasil de Pelotas não viu a cor da bola e foi superado técnica e fisicamente. Aos 9 minutos, Bruno Henrique encontrou Bustos dentro da área. O lateral cruzou forte e Biteco tocou contra o próprio gol.
A pressão não parou. Aos 14, Alan Patrick quase marcou o segundo em chute que tirou tinta da trave. O lance foi fruto da marcação alta. O ataque contra defesa resultou em placar ampliado. A defesa xavante afastou mal e Alan Patrick cruzou para Enner Valencia bater com estilo, cara a cara, com o goleiro Gabriel e cravar o 2 a 0. Atrás no marcador, o Brasil de Pelotas seguia inoperante diante do controle de jogo do meio de campo com Bruno Henrique e Aránguiz.
O camisa 8 foi quem começou o lance do terceiro gol. Em passe magistral para Wanderson, o ponta ajeitou e Lucas Alario finalizou de primeira fulminante para desencantar com a camisa do Inter aos 37.
Fonte: Correio do Povo