Sete apartamentos foram atacados pelos criminosos
Foto: Felipe Daroit/Rádio Gaúcha
Pelo menos 15 homens fortemente armados invadiram um prédio na manhã desta segunda-feira (18) no cruzamento da Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado com a Rua Liberdade, no Bairro Rio Branco, em Porto Alegre, e roubaram joias, dinheiro e pertences dos moradores. Segundo a polícia, os criminosos entraram no local usandofuzis.
Eles invadiram o prédio pela garagem, renderam os porteiros e entraram em sete apartamentos no condomínio Vivendas Bela Vista, localizado em frente ao Centro Universitário Metodista, IPA. Alguns moradores estavam em casa e foram amarrados em um dos apartamentos.
O grupo ainda retirou os computadores da central de monitoramento por câmeras antes de fugir. Ninguém ficou ferido na ação.
A Brigada Militar foi acionada e faz buscas aos criminosos. A polícia disse que eles tinham informações privilegiadas sobre a movimentação do prédio.
"Eles chegaram num carro e fugiram neste carro, um HB20 branco. Tinham controle, chave, sabiam o que estavam fazendo", disse o tenente-coronel Francisco Vieira, comandante do 9º Batalhão da BM. Segundo ele, os criminosos entraram no prédio por volta das 8h, mas a Brigada Militar só foi acionada às 9h20.
"Eles tiveram mais de uma hora para praticar o crime", afirmou o policial sobre a ação dos bandidos, ao reforçar que eles não levaram objetos como aparelhos de TV, difíceis de carregar, mas dinheiro e joias.