Um homem de 40 anos foi preso após arremessar o filho, de 11 meses, pela janela de um carro, na rua Alcântara, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Após, ele ainda atropelou a mãe da criança, de 25 anos. O caso ocorreu próximo às 21h de quinta-feira.
De acordo com a Brigada Militar, uma discussão entre o casal teria antecedido a ocorrência. O desentendimento teve início dentro do automóvel, momentos após o suspeito buscar a companheira e o filho, que saíam de consulta médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).
Durante a briga, o homem teria arremessado a criança pela janela e acelerado o carro. A mulher então saiu do veículo, ainda em movimento, e foi em direção ao bebê. Ela foi atropelada no momento em que socorria o filho.
A criança teve escoriações e foi socorrida por testemunhas, que a levaram para o Upa, onde permanece internada. Ela passou por passou por tomografia e não corre risco de morrer.
Desacordada, a mãe do bebe foi atendida pela Samu e encaminhada ao Hospital Municipal da cidade. Ela sofreu traumatismo craniano e apresenta quadro de hemorragia interna.
Após o fato, o homem foi retirado do veículo por pessoas que passavam na rua. Ele foi espancado e teve fratura no nariz, além de lesões espalhadas pelo corpo. Uma guarnição do 3º BPM o prendeu em flagrante e dispersou o tumulto.
O preso já tinha antecedentes por violência doméstica. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo.
Correio do Povo