Pueril, acreditei haver um acordo tácito entre Grêmio e Inter para enfrentarem juntos a tragédia que transformou o RS num oceano
Declaração de Renato de 2021 ainda repercute | Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA
Amigos, por conhecer a aldeia eu tinha a convicção absoluta de que minha coluna de ontem, quando escrevi que por uma questão de justiça, de igualdade, o segundo Gre-Nal do Brasileiro deveria ser disputado em campo neutro, iria dividir opiniões.
O jogo acontecerá sábado, no Beira-Rio.
Para os desavisados: o clássico do turno aconteceu no Couto Pereira, em Curitiba, porque a Arena estava alagada pela enchente.
Minha experiência não me tornou imune a rompantes de ingenuidade.
Pueril, acreditei haver um acordo tácito entre Grêmio e Inter para enfrentarem juntos a tragédia que transformou o RS num oceano.
Sonhei o sonho lindo de troca de gentilezas.
Acordei com o pesadelo de ler várias mensagens lembrando uma frase de Renato:
“Enquanto estiver aqui, o Internacional nunca vai ter nossa ajuda, pode ter certeza disso.”
A frase
Renato em janeiro de 2021:
“Não fiquem cobrando aqui que o Grêmio tem que ganhar dos adversários que estão brigando pelo título para ajudar o Internacional. Enquanto estiver aqui, o Internacional nunca vai ter nossa ajuda, pode ter certeza disso.
Mas o Grêmio sempre vai jogar com seriedade e buscar as vitórias.”
A frase
A frase foi cometida após derrota para o Flamengo por 4 a 2, no Campeonato Brasileiro. O Grêmio vinha de uma derrota no Gre-Nal. O Inter liderava o certame com 62 pontos.
Com a vitória time carioca subiu para o segundo lugar com 58.
O Flamengo levou o caneco com 71 pontos.
Com 70 o Inter acabou em segundo.
Hiltor Mombach