O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski denunciou ontem que os municípios de todo o País foram traídos pelo governo, que reeditou a medida provisória da desoneração da folha para diversos setores da economia, mas manteve a oneração para as prefeituras.
Ziulkoski relatou o que “hoje (28), o governo negociou com o Congresso e editou a Medida Provisória 1.208, dando o benefício aos 17 setores da economia, deixando de fora os Municípios e a medida mantém a reoneração. Por isso, nós estamos mobilizados e já convoco para a próxima quarta-feira (6 de março) para quem puder estar em Brasília”.
“Nos ferraram: deixaram de fora os municípios, e a Medida Provisória mantém a reoneração. Então, é isso que está em julgamento. Nós estamos mobilizados, já convoco para quarta-feira estarmos em Brasília. Vamos trabalhar, porque o Congresso nos apoiou. Os deputados federais e senadores, na maioria nos apoiaram. Não podemos perder essa parada. É fundamental. Então é isso que está em julgamento. Se alguém achar que tem que negociar com o governo, vamos negociar. Mas de maneira altiva, sem nos entregarmos, sem abrirmos mão da nossa luta, que é histórica. Assim como vocês – prefeitos – receberam este ano 1% em julho a mais, receberam em setembro do ano passado, vão receber em dezembro, são RS 28 bilhões ali. Os enfermeiros, vocês sabem a que nós tivemos, É isso que queremos continuar.”
Fonte: O Sul