Anteriormente, a data final de quitação do IPVA estava prevista para 30 de abril.
AGORA RS
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini O governo do Rio Grande do Sul anunciou, na tarde desta terça-feira (28), a prorrogação do prazo de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2024 em cota única e parcelado.
O prazo de vencimento do tributo para pagamento à vista foi prorrogado para 28 de junho de 2024. Anteriormente, a data final de quitação estava prevista para 30 de abril.
“Para os contribuintes que optaram pelo fracionamento, as parcelas de abril, maio e junho foram unificadas e podem ser quitadas também até o próximo dia 28 de junho. Com a mudança, fica suprimida a possibilidade de quitação das três parcelas de forma separada”, ressaltou o governo do Estado.
Os contribuintes seguem usufruindo dos descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão, cuja redução pode chegar a 20% do valor do tributo, caso obtenha a cota máxima de cada benefício.
O Bom Motorista, por exemplo, reduz até 15% do imposto para aqueles que estiverem há três anos sem cometer infração de trânsito.
O programa Bom Cidadão oferece desconto de 5% para quem possuir, no mínimo, 150 notas fiscais com CPF emitidas entre 1º de novembro de 2022 e 30 de outubro de 2023.