Duas funcionárias foram feitas reféns em assalto (Foto: Sidinei Viera, divulgação/Jornal O Alto Urugua)
Ladrões quebraram porta de vidro para ter acesso ao estabelecimento.
Na fuga, gerente e atendente foram levadas, sendo liberadas em seguida.
Uma agência do Sicredi foi assaltada no final da manhã desta quinta-feira (18) em Alpestre, no Norte do Rio Grande do Sul. Para terem acesso ao interior do banco, os assaltantes utilizaram um machado para quebrar a porta de vidro. Em seguida, clientes e funcionários foram rendidos. Segundo testemunhas, os três estavam armados.
Sidinei Viera, divulgação/Jornal O Alto Uruguai)
Segundo testemunhas, o trio teria levado sacolas com dinheiro. Na saída, duas funcionárias foram feitas reféns – a gerente e uma das atendentes – que foram colocadas em um EcoSport utilizado na fuga. O veículo foi abandonado no interior do município e as duas mulheres foram libertadas, sem ferimentos. Em seguida, o trio tomou um outro carro.
O valor roubado ainda não foi contabilizado, mas, conforme o Sicredi, a quantia foi relativamente pequena, já que os assaltantes não tiveram acesso ao cofre e levaram apenas o dinheiro do caixa. A agência tinha câmeras e as imagens devem ser analisadas ainda nesta quinta.
Conforme a Brigada Militar de Planalto, os assaltantes ainda não foram encontrados, apesar das buscas que estão sendo feitas na região. Moradores próximos do local onde o carro foi abandonado informaram que os assaltantes teriam ido em direção de Santa Catarina. Conforme a BM, os assaltantes deixaram muitos miguelitos pela estrada, o que está dificultando as buscas.
G1 RS