Presidente da AL, Edson Brum acha que a comparação não fecha
Foto: Lauro Alves / Agência RBS
Deputados estaduais gaúchos são investigados pela polícia, Ministério Público e Tribunal de Contas sobre o uso indevido de dinheiro destinado ao abastecimento de veículos. Conforme reportagem da RBS TV, no ano passado, os 129 veículos cadastrados pelos 55 gabinetes gastaram em média de R$ 35 mil cada, quase dez vezes a despesa média por viatura da Brigada Militar.
O presidente da Assembleia, Edson Brum, justifica: "Como na Assembleia, a maioria dos parlamentares é do interior, ainda tem a questão das estradas, algumas sem asfalto, então não vejo por aí. Acho que a média tinha que ser mais fiscalizada ou medida levando em contas as entradas e como andam. Não é só dentro da cidade. Não ficam circulando numa velocidade mínima dentro da cidade, como é o caso da Brigada. Acho que a comparação não fecha".
No ano passado, os deputados estaduais gaúchos gastaram R$ 4,5 milhões em transporte. O valor inclui cartão de combustível, para abastecimento nos postos, e indenização pelo uso do carro particular.