Pesquisar
Close this search box.

Delegados silenciam

Em assembleia geral na última sexta-feira (27/10), a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) decidiu por unanimidade “não mais divulgar detalhes de operações policiais e número de prisões para a imprensa e em redes sociais, bem como não conceder mais entrevistas”.

O associado que não cumprir está sujeito à comissão de ética da entidade. A medida, tomada com a participação de centenas de delegados e delegadas presentes é uma forma de protesto pela inexistência de diálogo com o governador Eduardo Leite no sentido de negociação e valorização da carreira. O tensionamento decorre da crescente insatisfação nos últimos meses entre servidores da área da segurança pública com o governador Leite, que não recebe as categorias para negociar, no entanto, divulga rotineiramente os excelentes resultados das operações.

A propósito

São em média quatro operações policiais por dia, sem ser valorizados pelo governo, dizem os delegados. Os policiais civis, como um todo, são responsáveis por uma área da segurança pública que mais entrega resultados para a sociedade gaúcha. Todavia, o governador Eduardo Leite sequer recebe os policiais para negociar um plano de valorização salarial, destacou o presidente da Asdep, delegado Guilherme Wondracek.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos