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Daer alerta sobre buracos, mas não conserta pista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estradas esburacadas, sem acostamento e falta de sinalização são os principais problemas das rodovias que cruzam o Noroeste Gaúcho.

 

Qua, 18 de junho de 2014

 

Placa de sinalização foi instalada há pelo menos 18 meses, mas até agora, os desníveis da pista não foram consertados. A rodovia é estadual e de responsabilidade do DAER, o trecho de adensamento que mostra na foto fica acerca de dois quilômetros da Camera. Foto: Ijui.com

Asfalto de má qualidade, sem conservação e cheio de buracos, fazem da vida dos motoristas um verdadeiro inferno.

A situação fica ainda pior quando chove, pois com a água empossada sobre a pista que não tem escoamento, fica praticamente impossível a visualização dos buracos.

As rodovias estaduais são ainda piores, pois não possuem um acostamento descente, com largura suficiente para acomodar um veículo de passeio.

Se o motorista precisar para no acostamento da ERS 342, por exemplo, parte do carro ficará sobre a pista de rolamento, ou o condutor precisa acomodar o carro no mato.

Além de tudo isso a sinalização precária, tanto vertical quanto horizontal, deixam as estradas ainda mais perigosas.

 

ERS 155 – Rodovia Ijuí – Santo Augusto

A estrada não tem sinalização horizontal em diversos pontos.

A ponte sobre o rio Potiribu está em péssimas condições. Além de não ter escoamento pluvial, alagando cada vez que chove, está cheia de buracos. Há cerca de dois anos, o local já foi o palco de um acidente grave, onde quatro pessoas morreram, após capotar o veículo no local.

São mais de 50 buracos somente em cima da ponte, que possui cerca de 122 metros.

 

ERS 342 – Rodovia Ijuí – Cruz Alta

A estrada estadual que dá acesso a Cruz Alta e ao centro do estado está tão ruim que o Daer resolveu baixar a velocidade máxima permitida, em vez de arrumar a pista.

Em vários trechos, devido ao desnível de pista e buracos existentes, a velocidade máxima permitida é de 60km/h, e para isso, o Daer instalou placas sinalizando os problemas de tráfego.

Já no trecho que se estende até Catuípe a situação é a mesma.

A rodovia é esburacada, o asfalto tem muitos remendos e esta completamente deteriorado. O trecho que segue em direção a Três de Maio é ainda pior, em certos pontos a pista não possui nem pintura de divisão de faixas.

 

ERS 522 – Rodovia Ijuí – Jóia

A rodovia que liga Ijuí a Jóia, via Augusto Pestana, também está em péssimas condições de trafegabilidade e pode ter sido uma da causas do acidente, ocorrido na sexta-feira à tarde, onde morreu o casal ocupante de um Celta, que teria aquaplanado na pista.

 

BR 285

A rodovia federal é a que possui as melhores condições de tráfego.

Os buracos são quase inexistentes, a sinalização é considerada boa, porém o excesso de velocidade acaba gerando grande parte dos acidentes.

Segundo a PRF, em função da rodovia apresentar melhores condições de rodagem, os motoristas rodam acima dos 80km/h, sendo que a rodovia tem um traçado antigo, que não foi projetado para altas velocidades.

Outro problema detectado pelos policiais rodoviários é o excesso de peso nos caminhões, que provocam sérias avarias ao asfalto da pista.

 

Veja imagens ampliadas: (Portal Ijui.com)

 

ERS 342, trecho de adensamento, entre Ijuí e o trevo de acesso a Boa Vista do Cadeado.

Daer colocou a placa alertando os motoristas sobre o defeito na pista.

BR 285 ainda é a melhor rodovia que passa pelo município de Ijuí.

 

São mais de 50 buracos em apenas 122 metros da ponte sobr eo potiribu na ERS 155.

 

Motoristas precisam reduzir a velocidade para evitar acidentes.

 

Crateras chegam a ter cerca de 10 centímetros de profundidade e mais de dois metros de diâmetro.

 

Ijui.com

   

                                                                                                                                                                                                                                                                                     
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