Pesquisar
Close this search box.

Dados da Polícia Civil revelam aumento de homicídios na Região Celeiro

O número de homicídios ocorridos na Região Celeiro teve um crescimento maior que o verificado em todo o Rio Grande do Sul no ano de 2014. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no estado o número de homicídios cresceu 22,57%, na Região Celeiro esse índice foi de 30,8%.

Levantamento divulgado pela 22ª Região Policial na última quinta-feira, 12 de fevereiro, no ano de 2014, na Região Celeiro, na sua área de abrangência,  foram registrados 26 homicídios. Destes, 3 foram latrocínios (roubo seguido de morte).
Em Tenente Portela foram 3 homicídios no ano em 2014, dos quais, um foi latrocínio, além de 8 tentativas de homicídio.

Segundo a 22ª Delegacia de Polícia Regional, foram 91,3% dos homicídios elucidados, e os latrocínios 100%.

Foram registradas, nas treze Delegacias de Polícia da região, 14.329 ocorrências; encaminhadas ao Poder Judiciário, 677 medidas protetivas relacionadas à Lei Maria da Penha; efetuadas 138 representações por prisões preventivas e temporárias ao Poder Judiciário; apreendidas juntamente com a Brigada Militar, 91 armas de fogo; elaborados 108 autos de prisão em flagrante em conjunto com a Brigada Militar; ministradas 30 palestras abordando temas como prevenção ao uso de drogas, deveres dos pais na educação dos filhos, deveres da família, direitos e deveres da criança e do adolescente e violência doméstica; além de auxílio aos atingidos em enchentes, e qualificação do efetivo.

Os municípios de abrangência da 22ª RP são: Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha.

 

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos