Ainda não foi marcada a data da primeira reunião da CPI, quando deverá ser apresentado o plano de trabalho da comissão
(Foto: Divulgação: Rádio Alto Uruguai)
A Câmara de Vereadores de Três Passos instalou no último dia 14 de fevereiro uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que irá apurar suposta agressão física (lesão corporal) praticada pelo prefeito, Arlei Tomazoni (PL), contra um munícipe, em fato ocorrido no dia 9 de maio de 2022, no centro administrativo municipal.
O requerimento foi proposto pelo vereador Edivan Baron (PTB), e assinado ainda por outros cinco vereadores da oposição: Flavio Habitzreiter (PTB), Luis da Silva (PTB), Diego Maciel (PT), Gilmar Maier (PT) e Paulinho Sattler (PDT).
Ainda na sessão do dia 14 de fevereiro, aconteceu a formação da CPI, com designação dos membros, tendo por base o critério da proporcionalidade partidária. Os líderes das bancadas do PSDB, PTB e PT indicaram os membros titulares e suplente.
Representando o PSDB, o titular será o vereador Nader Umar, e suplente Ingomar Sandtner. A bancada do PTB indicou como membro titular, Edivan Baron, e suplente, Luis da Silva. Já a bancada do PT indicou como titular, o vereador Gilmar Maier, tendo como suplente, Diego Maciel.
Ainda não foi marcada a data da primeira reunião da CPI, quando deverá ser apresentado o plano de trabalho da comissão.
Fonte: Sistema Província