Pesquisar
Close this search box.

Condomínio para idosos

Está sendo gestado pelo governo do Estado um programa inédito de construção de moradias a pessoas idosas de baixa renda. A iniciativa será executada em parceria com as prefeituras, onde o governo estadual financiará a construção de condomínios residenciais voltados a pessoas com mais de 60 anos que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social. As residências serão adaptadas às necessidades dos idosos, com itens como barras de apoio e rampas no lugar de degraus.

Aos municípios, caberá ceder a área em que ficarão os imóveis e entrar com a contrapartida de ao menos 30% do custo do projeto. A ocupação das residências será pelo sistema de permissão de uso. Ou seja, as habitações serão propriedades do poder público, na qual os idosos vão morar gratuitamente pelo tempo que precisarem. Quando o lugar for desocupado, a prefeitura abrirá vaga para um novo morador.

E aqui em Santo Augusto, vai haver adesão?

Em Santo Augusto existem, hoje, três áreas adquiridas pela atual administração com a finalidade de construção de casas populares, visando beneficiar a população de baixa renda ou em condições de vulnerabilidade. Bem que o município poderia aderir ao projeto de condomínio residencial para idosos e utilizar uma dessas áreas para esse fim. Aliás, a prefeita demonstra boa intenção para com o setor habitacional, mas apesar de ter adquirido três áreas e falar na construção de 35 casas populares por ano, até agora nada se concretizou. Alguma coisa não está encaixando. E aderir ao projeto de Eduardo Leite no programa “condomínio para idosos” também não vai ser fácil, eis que o município teria que arcar com no mínimo 30% de contrapartida, entre outros ônus.

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos