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Clientes do Banrisul poderão acessar digitalmente plataforma de serviços estaduais e federais

Coutinho, presidente do Banrisul; Monteiro, secretário de Governo Digital; Stoffel, diretor-geral do EDP; e o secretário Gastal - Foto: Reprodução

Clientes do Banrisul poderão acessar os serviços públicos digitais pelos portais rs.gov.br e gov.br, a partir da conexão das plataformas dos governos estadual e federal com o banco, permitindo a autenticação de cidadãos cadastrados na instituição financeira. O acesso ao portal gov.br é disponibilizado por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, ao qual o Banrisul formalizou a adesão.

A facilidade estará disponível em ambiente seguro, no qual os correntistas com autenticação bancária não precisem criar novas senhas no acesso aos serviços públicos digitais. Com a integração do Banrisul ao login único do governo federal e do governo do Estado, os clientes do banco gaúcho passarão a usar o acesso do próprio aplicativo Banrisul Digital e do Home Banking.

O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa virtual, nesta quinta-feira (5/11), que contou com a presença do secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro; do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; do diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel; além de integrantes da diretoria e executivos do Banrisul.

“É um dever do Estado promover ações de desburocratização e empreender todos os esforços para atender os cidadãos da forma mais fácil e conveniente possível. Esta é, sem dúvida, uma medida que caminha nesse sentido, uma vez que correntistas do Banrisul passarão a ter seu acesso simplificado aos portais”, destacou o secretário Gastal.

“Esta solução que apresentamos aos bancos de todo o país permite que ampliemos ainda mais a quantidade de usuários dos serviços digitais, simplificando o acesso e com elevada segurança para o cidadão. Quem já está acostumado a utilizar o site ou aplicativo de seu banco regularmente passa a contar com esse conforto e facilidade. O que queremos é que a transformação digital esteja ao alcance das pessoas 24 horas por dia, sete dias por semana, na palma da mão”, disse o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro.

Para o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, o banco assume, mais uma vez, uma posição de vanguarda na transformação digital, pois é a segunda instituição financeira do país a disponibilizar essa inovação aos seus clientes. “No atual cenário de pandemia, essa solução que o Banrisul desenvolveu em parceria com a Secretaria de Governo Digital, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e o Escritório de Desenvolvimento de Projetos do Estado irá trazer para uma grande parte dos cidadãos gaúchos, clientes do Banrisul, um avanço em termos de agilidade e comodidade para que possam efetuar serviços nos portais dos governos federal e estadual de forma segura e digital”, acrescentou.

Diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel destacou outros avanços no projeto de transformação digital do Executivo. “Nos alegra entregar aos cidadãos esta novidade na semana em que o portal rs.gov.br completa um ano de existência. Ela se soma a outras conquistas desse período, como a marca de 55% de serviços oferecidos já na forma digital e o acesso via login único gov.br”, disse.

Texto: Ascom Banrisul
Edição: Secom

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