Treinador elogiou a produção no empate em 2 a 2 com o Bragantino, disse que a prioridade é a vaga à Libertadores, mas matemática ainda o permite sonhar com a taça do Brasileirão
Por G1 RS
O Inter construiu o suficiente para vencer, mas empatou em 2 a 2 com o Bragantino e segue fora do G-6 do Brasileirão. Ainda assim, o técnico Roger Machado vibrou com os quatro pontos conquistados nos jogos em São Paulo e acredita que a retomada mostra credenciais ainda para luta pelo título, apesar da distância para o líder Botafogo. O treinador também.
O técnico elogiou a produção colorada. Avaliou que a quinta vitória consecutiva só não ocorreu pelo desempenho de Cleiton, que salvou seis vezes, de acordo com Roger, além do chute de Gustavo Prado perto da trave.
– Otimismo é válido. O torcedor só está esperançoso porque o que vê em campo o permite sonhar, mas precisamos saber o que nos trouxe até aqui. Matematicamente é possível, mas o percentual é pequeno. Brigamos para escalar a tabela porque mantém viva a chance do primeiro lugar.
Roger Machado ajudou o Inter a aumentar a série invicta — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Roger ainda fez questão de enaltecer o gol de Valencia. O camisa 13, após 11 jogos pelo clube gaúcho de seca, balançou as redes. E logo no primeiro lance em que participou.
– Junto com o ponto que levamos foi o Valencia voltar a marcar. A orientar foi não ficar só fixo, mas participar do jogo. Participar como o Borré. É o ponto alto. A felicidade dele é de todos. Todos ficaram felizes, sem saber se pegavam a bola no fundo da rede ou o abraçavam – completou.
No domingo, o time de Roger Machado enfrenta o Vitória para tentar conquistar mais um resultado positivo. A partida ocorrerá às 18h30 no Beira-Rio.