Segundo a Brigada Militar de Campo Novo, na sexta-feira, dia 12 de setembro, no início da tarde, no Bairro Pinheiro, a Assistência Social do Município solicitou apoio da corporação para verificar ocorrência de abandono de idoso, cujo nome não foi informado, apenas as iniciais J. M. E. N., de 80 anos de idade, a qual estaria sozinha em casa e que a moradia toda trancada.
A assistente relatou à BM quando da comunicação, e foi constatado in loco pela guarnição, que a vítima estava pedindo socorro e chorando, de maneira desesperada, sem condições sequer de mover-se sozinha.
O Filho de J., de iniciais P. S. B., não estava em casa. Foi aberta a tramela pelo vão da porta, dando acesso à residência, onde foi encontrada a vítima deitada em sua cama, envolta em um cobertor.
Fazia muito calor dentro da residência, que estava completamente fechada e imunda, cheia de bitucas de cigarro por todo chão da casa, com cheiro horrível.
A assistente social conversou com a vítima que lhe mostrou várias feridas causadas por estar acamada há bastante tempo, dizendo ainda que era maltratada por seus cuidadores, o filho e a nora.
Durante o atendimento, P. S. chegou no local, sendo dado voz de prisão ao mesmo. Compareceu no local o Delegado da DP de Campo Novo, sendo encaminhada a vítima a secretaria da saúde e o autor conduzido a DP para o registro.