Atual comandante, o tenente-coronel Azevedo assumirá o 37º BM, em Frederico Westphalen
Novo comandante do 7º BPM ainda não foi oficialmente confirmado (Foto: 7º BPM / Arquivo)
A troca no comando do 37º BPM, com sede em Frederico Westphalen, irá impactar no 7º BPM, sediado em Três Passos.
Nesta quarta-feira (24), o então comandante do 37º BPM, coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, despediu-se da função, para assumir o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Norte (CRPO), em Erechim. No seu lugar, a partir do mês de fevereiro, estará assumindo o atual comandante do 7º BPM, tenente-coronel Ailton Pereira Azevedo.
Até a posse oficial do novo comandante, quem está comandando o batalhão em Frederico Westphalen, de forma transitória, é a major Nedia Giacomini. O batalhão atende 15 municípios na região do Médio Alto Uruguai, sendo composto por duas companhias: a 1ª Companhia, com sede em Frederico Westphalen, e a 2ª Companhia, sediada em Planalto. O efetivo atual é de aproximadamente 147 militares no policiamento ostensivo e serviço administrativo.
O nome do futuro comandante do 7º BPM, que abrange os 21 municípios da região Celeiro, ainda não foi confirmado.
A solenidade promovida em Frederico Westphalen contou com a participação do comandante do CRPO Fronteira Noroeste, coronel Átila Mesadri Pezzetta, do prefeito de Frederico, José Alberto Panosso, do vereador e representante do poder legislativo, Jorge Alan Souza, entre outras autoridades e lideranças municipais.